O blogue serve para dar voz e partilhar os meus escritos sejam poemas, prosas e crónicas ou outro qualquer género literário. Aqui também se divulgam os meus livros. Para quem quiser ler-me... Obrigado pela vossa carinhosa presença!
03 de Maio de 2010

As dúvidas assaltam-me

(Um género de crónica)

Depois do que assisti este fim-de-semana, no que ao futebol diz respeito, as dúvidas em que o Benfica será o novo campeão de Portugal assaltam-me a mente. Isto porque, como espectador atento, nunca poderia deixar passar ao lado alguns pormenores ou por-maiores, que aconteceram este domingo. Se começarmos pela arbitragem do Estádio do Dragão com os cartões amarelos a jogadores específicos que os impedirão de jogar o jogo decisivo do título, entre outras performances, e formos até ao golo que o Braga conseguiu, ou melhor, ao golo que Coelho (guarda-redes da equipa adversária) consentiu, e que, pelos vistos, quer substituir o famoso peru pelo coelho com a agravante de que, neste caso em concreto, se podem levantar muitas dúvidas se foi ou não propositado. Acredito que não o tenha sido, até porque não tenho o direito de julgar o jogador, mas, para quem vê este lance e, em especial, a queda do guarda-redes que, sozinho, larga a bola para a sua frente e cai para trás. Na minha obtusa perspectiva, o lado errado, são, de facto, alguns elementos, dentro do campo, que assombram as minhas legítimas dúvidas se o Benfica será ou não campeão. Por mim, tenho como seguro que, se o Benfica for campeão, será com um merecimento inequívoco. Fico a torcer pela verdade desportiva.

Mas, nestas coisas do fim-de-semana e do futebol, no que se deve ao paralelismo, ou seja, aos confrontos e atitudes menos próprias fora do campo, o meu lamento não sofre qualquer assalto que não seja o de repudiar toda e qualquer acção que tenha acontecido, e, neste aspecto, gostaria de elevar a grandeza deste clube que é o Sport Lisboa e Benfica, e as digna posturas dos seus dirigentes, jogadores e do excelente treinador de futebol. Foram eles, o grande exemplo de grandes campeões que, por mim, já o são.

Parabéns Benfica porque, nas derrotas, é que se sentem os verdadeiros vencedores.

Eduardo Montepuez

publicado por Montepuez às 11:06
Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
15
17
21
22
23
25
27
29
31
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
4 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Amigo EduardoVotos de muitas felicidades, sobretud...
Nem só de tempo vive o Homem...
É é isso que nos alimenta o mundo de hoje ou não s...
Venho deixar um abraço com desejos de muitas alegr...
As palavras não são sempre doces. Mas são sempre n...
"Dos meus olhos,caem metáforas, iguarias e espelho...
Muito belo este registo. Quando imagens calam pala...
Eu adoro girassóis. Acho fantástico quando a luz s...
Hoje a vida faz-se de pequenas mensagens escritas ...
Ola Eduardo, estou aqui visitando seu blog pela pr...
blogs SAPO