O blogue serve para dar voz e partilhar os meus escritos sejam poemas, prosas e crónicas ou outro qualquer género literário. Aqui também se divulgam os meus livros. Para quem quiser ler-me... Obrigado pela vossa carinhosa presença!
29 de Abril de 2010

Sem politiquices de merda e numa fase conturbada ou masturbada que chamam de crise, vemos em todos os quadrantes sociais, os trabalhadores serem monopolizados para fazerem greves e mais greves.

Gostava de poder dizer aos sindicatos deste País, pela consideração que me merecem e pela sua história de luta, que a greve é a última arma que se deve usar e o uso repetido dela faz muitos feridos e tira alguma credibilidade ao parceiro social que deve ser, e que tem o dever de ajudar a encontrar soluções e não ser parte integrante do problema.

O direito deve ser respeitado, mas apenas com as obrigações cumpridas e a perfeita noção da realidade. E a greve deve ser um sinal de força se tal for o último recurso. Nunca o recurso!

A criação de mentalidades de luta de direitos sem cessar, ou de desconfianças, que geram dúvidas e elevados índices de motivações de perda constante, contra a qual é preciso lutar, lutar, sem nada perguntar, está ultrapassada.

Basta de empresas falidas! Basta de trabalhadores de umbigo grande e mãos paradas, basta!

É hora de crescer, de provar ser um contributo social válido, de dar um passo firme. É hora de fazer greve à greve, em prol do trabalhador, que quer garantir o seu posto de trabalho.

Deixem-se de olhares atrofiados e discursos retrógrados. Que se fodam as ideologias ou o aberrante olhar para o outro. Lute-se sim, por um País, por uma sociedade melhor e por uma Europa unificada. Lute-se por um amanhã sóbrio e justo.

Que se fodam as politiquices!

Que se fodam os partidos!

Que se fodam os sindicatos!

Viva a greve à greve!

Viva! Por um Mundo melhor, que se fodam os puritanos e se digam palavrões, chavões ou gritos de guerra se isso melhorar o Mundo e o trabalho não acabar!

publicado por Montepuez às 20:39
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
15
18
28
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
4 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Amigo EduardoVotos de muitas felicidades, sobretud...
Nem só de tempo vive o Homem...
É é isso que nos alimenta o mundo de hoje ou não s...
Venho deixar um abraço com desejos de muitas alegr...
As palavras não são sempre doces. Mas são sempre n...
"Dos meus olhos,caem metáforas, iguarias e espelho...
Muito belo este registo. Quando imagens calam pala...
Eu adoro girassóis. Acho fantástico quando a luz s...
Hoje a vida faz-se de pequenas mensagens escritas ...
Ola Eduardo, estou aqui visitando seu blog pela pr...
blogs SAPO