O blogue serve para dar voz e partilhar os meus escritos sejam poemas, prosas e crónicas ou outro qualquer género literário. Aqui também se divulgam os meus livros. Para quem quiser ler-me... Obrigado pela vossa carinhosa presença!
31 de Agosto de 2010

Cartas para ti

 

I

 

Há em mim um templo  de palavras. Estão todas destinadas. Embora com um tempo e um caminho que em conjunto transmitem a mensagem que é preciso transmitir naquele exacto momento. Há também um vácuo de ideias e trilhos que esperam um reino para ganharem forma. É aqui que gosto de permanecer. Onde posso fazer o destino acontecer e em que escolho o momento de parar. São estas palavras que me trazem o prazer de ser lido. Que me mostram aos olhos do leitor e permitem que este faça o seu juízo do sujeito que se esconde nas vírgulas e nos espaços preenchidos da frase.

Tenho uma casa-castelo feita de maiúsculas. Tem janelas para o mundo e é feita com telhas de interrogações para que ao deitar possa adormecer nas dúvidas da linguagem. O adormecer e as dúvidas fazem-me bem. Há também uma porta nas traseiras que dá acesso ao meu quintal de abecedários plantados nas estufas que construi debaixo dos títulos dos romances que planeei escrever quando chegar ao tempo da maturidade. Irei usar as minhas letras para criar uma linguagem própria e assim conceber um estilo único. Com as outras letras que sobrarem farei donativos. Por agora, aprendo a somar as horas, ainda quero gozar os templos dos que cresceram primeiro. Quero viver as suas memórias e aprender a ouvir as suas vozes.

  

Eduardo Montepuez

publicado por Montepuez às 12:30
Hoje a vida faz-se de pequenas mensagens escritas que ficam apenas marcadas na memória de cada um, gostei muito deste post, lembrou-me que há coisas que ficam marcadas no sitio mais importante onde devem ficar, na alma. Porque o tempo é o nosso melhor amigo, obrigado pela tua partilha.

Bjo
Fatima
fatima a 31 de Agosto de 2010 às 15:18
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
14
16
18
19
23
24
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados
4 comentários
2 comentários
2 comentários
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
1 cometário
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Amigo EduardoVotos de muitas felicidades, sobretud...
Nem só de tempo vive o Homem...
É é isso que nos alimenta o mundo de hoje ou não s...
Venho deixar um abraço com desejos de muitas alegr...
As palavras não são sempre doces. Mas são sempre n...
"Dos meus olhos,caem metáforas, iguarias e espelho...
Muito belo este registo. Quando imagens calam pala...
Eu adoro girassóis. Acho fantástico quando a luz s...
Hoje a vida faz-se de pequenas mensagens escritas ...
Ola Eduardo, estou aqui visitando seu blog pela pr...
blogs SAPO